sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Primeiro post



O primeiro post sempre é o mais complicado pois nunca sabemos o que colocar. Vou colocar aqui então um pouco do meu breve currículo para vocês entenderem um pouco do que já fiz nestes meus anos de carreira antes de virar professor, palestrante, empreendedor empresarial e social. O que faço atualmente vocês encontram ao lado, no meu perfil.

Espero que gostem do blog e utilizem como fonte de referência para questões de sustentabilidade, terceiro setor, empreendedorismo, gestão, enfim tudo o que colocar por aqui.

Estou aberto a sugestões, críticas e afins.

Vamos lá...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcus Nakagawa

Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina, responsável pelo Programa de Sustentabilidade/Responsabilidade Social no Brasil e pelo suporte à América Latina. Foi diretor na La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais com clientes como TIM, Fiat, Fundação Banco do Brasil, entre outros e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé.
Mestre em Administração como o foco em Sustentabilidade na Estratégia de Negócios das Empresas (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP), participou do Programa de Educação Continuada em Administração para o Terceiro Setor, na Fundação Getúlio Vargas e do Liderazgo y Gerencia Social do Instituto Interamericano para elDesarrollo Social do BID, em Washington, EUA. Participou também do curso Gestão Responsável para a Sustentabilidade, da Fundação Dom Cabral.

Nakagawa também fundou e dirigiu o Instituto MarCo3, ONG focada em Marketing e Comunicação para o Terceiro Setor; foi coordenador geral na Cooperapic - Cooperativa de entidades sociais; foi fundador da ESPM Social, no qual nos dias de hoje acompanha projetos dos grupos de alunos; e, atualmente, é conselheiro do Instituto Aracati de mobilização juvenil.

Nenhum comentário: